*
 

Quem planeja comprar a casa própria ou adquirir um novo imóvel no Distrito Federal deve ficar atento. A imobiliária Beiramar realiza, neste sábado (8/12) e domingo (9), o Festival de Imóveis Compra Certa, com descontos que chegam a 20%. No total, aproximadamente 1.500 unidades localizadas em diferentes regiões do DF estarão à venda. Os interessados poderão conferir o catálogo de opções e todas as condições de pagamentos em três pontos de atendimento: em Águas Claras, na Asa Sul e no Gama.

O leque de produtos abrange diferentes gostos e necessidades, contemplando casas, quitinetes, salas, lojas e apartamentos de até quatro quartos. Em uma parceria inédita – com Janot Incoporadora, CasaForte Construções e Incorporações, Intermedium, Grupo Saga e Caixa Imóveis –, o feirão oferecerá aos compradores a possibilidade de utilizar carros usados como entrada no negócio. “O veículo será avaliado e a equipe do Grupo Saga fará a compra do automóvel na hora”, explica Fernanda Collares, gerente de marketing da Beiramar Imóveis.

Nos postos de atendimento, também haverá análise de crédito por meio do sistema da Caixa Econômica Federal. Desde setembro, o banco reduziu em 0,75 ponto percentual as taxas de juros do crédito para compra de imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). A redução vale para imóveis de até R$ 1,5 milhão.

Entre os destaques do festival está o Liv 703, empreendimento localizado na Asa Norte com apartamentos de 1 quarto, de 39m² a 45m², e coberturas duplex, 84m² a 102m². Localizado próximo a shoppings, hospitais, parques, bancos, bares e restaurantes, o edifício conta com reúso de água pluvial, coworking, bicicletário, academia, espaço gourmet e acabamento refinado.

Bons ventos
Após um período de dificuldades, aos poucos o mercado imobiliário brasileiro começa a retomar o otimismo e apostar em lançamentos no setor. O cenário favorável para a compra de imóveis é reforçado por fatores como a definição do novo governo, além da manutenção da Taxa Selic em 6,5% ao ano e o aumento do limite de uso do FGTS para a aquisição de imóveis.

De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF), o Índice de Velocidade de Venda (IVV), que mede o tempo em que um imóvel novo disponível no mercado é comercializado, alcançou a marca de 6% em setembro – superior aos registrados no mesmo período dos últimos três anos. “Isso significa que 6% das novas unidades disponíveis foram vendidas. Vale lembrar que um IVV de 5% já representa um bom indicador e mostra que uma construtora poderá vender todas as unidades durante o período de obras, que geralmente varia entre 30 e 36 meses”, explica o vice-presidente da entidade, Adalberto Valadão Júnior.

Segundo ele, a nova onda de otimismo já começa a ser sentida com o aumento de visitas de interessados nos estandes de vendas. “Acredito que estamos caminhando para o período pré-boom imobiliário, com um retorno dos preços para o patamar que vimos antes do período de alta. Por isso, considero que o momento é ideal para investir em imóveis, uma vez que estamos saindo da fase de baixa”, aposta Valadão.

Festival de Imóveis Compra Certa
www.beiramarimoveis.com.br/compracerta

Águas Claras: Rua 17 Norte

Asa Sul: CLS 402, Bloco A

Gama: EQ 52/54, Setor Central (próximo ao Cilg)