metropoles.com

BRB reduz taxas de financiamento habitacional

Com diminuição média de 1 ponto porcentual, juros variam a partir de 8,6% ao ano, com prazo para pagamento de até 360 meses

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Prédio do BRB no Setor de Bancário Sul – Brasília – DF 04/11/2015
1 de 1 Prédio do BRB no Setor de Bancário Sul – Brasília – DF 04/11/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Banco de Brasília (BRB) promoveu uma redução média de 1 ponto porcentual nas taxas de juros das suas linhas de financiamento habitacional. Segundo o superintendente da área financeira do BRB, Nelson Cavallari, a medida foi tomada devido à diminuição da taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) em patamar inferior a 8,5%.

Esse decréscimo da Selic, explica Cavallari, alterou a remuneração dos depósitos de poupança, funding (fonte de recursos) natural do crédito imobiliário. “A poupança passou a remunerar seus aplicadores em 70% da Selic, que vem sendo reduzida a cada reunião do Copom [Comitê de Política Monetária].”

O BRB oferece linhas para pessoas físicas e jurídicas que podem ser utilizadas para financiar imóveis novos e usados, residenciais e comerciais.

As taxas de juros variam a partir de 8,6% ao ano, com prazo para pagamento de até 360 meses (30 anos). Além disso, o porcentual máximo financiado é de 80% do valor do bem.

Para imóveis do BRB, as taxas são menores: começam em 7,74% ao ano, com porcentual de financiamento de até 95% do valor.

O Banco de Brasília tem imóveis no DF e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

A lista completa pode ser acessada no site do BRB, por meio do menu Escolha Certa, Licitações, Venda de Imóveis BRB, ou do link direto para a página onde constam os editais das concorrências públicas.

A diretora de Gestão de Pessoas e Administração do BRB, Kátia Peixoto, lembra a possibilidade de pessoas físicas usarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no caso de financiamento de imóveis residenciais.

Além disso, as parcelas são decrescentes, e existe a opção de compor a renda familiar (de duas ou mais pessoas em regime de copropriedade).

Interessados podem procurar o simulador no site, na aba Empréstimos e Financiamentos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?