Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Distrito Federal

Sob aplausos, ministro André Mendonça, do STF, vota no 2º turno em Brasília.

Enquanto o ministro André Mendonça se dirigia a seção eleitoral foi cumprimentado e aplaudido por eleitores

25/10/2026 10:03, atualizado 25/10/2026 10:26
Luisa Rany/Metrópoles
Ministro André Mendonça

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça votou, na manhã deste domingo (25/10), na Escola Classe 8 da Octogonal (DF). Ele chegou ao local por volta das 9h30. Enquanto o ministro se dirigia a seção eleitoral foi cumprimentado por eleitores. Dois deles puxaram aplausos para o Mendonça e foram seguidos por outros eleitores.

“Hoje é um dia importante para a história do país. Hoje se encerram as eleições, o povo decide com liberdade, com segurança quem irá representá-lo, seja no âmbito federal, nacional, seja também em cinco estados mais o Distrito Federal”, disse.

O ministro agradeceu aos cidadãos que acompanharam a campanha eleitoral, aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos profissionais de imprensa que trabalham durante o pleito.

“São pessoas que têm trabalhado incansavelmente para que isso aconteça de forma segura e plena, os quase dois milhões de mesários que estão também trabalhando hoje, ao mesmo tempo a imprensa que exerce um papel não só de transparência daquilo que está acontecendo, mas também de fiscalização de todo o pleito, de toda a campanha eleitoral”, declarou.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Mendonça afirmou que espera que os eleitos trabalhem em benefício do país e que o resultado das urnas represente o início de um novo ciclo político.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

“Hoje à noite, se Deus quiser, a gente conhece quem irá nos representar, terminam as eleições hoje e se começa o início de um novo ciclo dentro do país, onde aqueles que forem mantidos, aqueles que forem eleitos, renovando, eles possam fazer o melhor para o país, que é isso que a gente espera, que o grande vencedor seja o eleitor e seja o país”, acrescentou.

Além de André Mendonça, os ministros do STF Kassio Nunes Marques e Edson Fachin também votam em Brasília.

Sob aplausos, ministro André Mendonça, do STF, vota no 2º turno em Brasília