Michel Temer pode receber título de Cidadão Honorário de Brasília

Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) um projeto de decreto legislativo para que haja a concessão da honraria

atualizado 05/07/2022 19:16

Ex-presidente da República, Michel Temer fala durante evento da CNI. Ele usa terno e está diante de telão azul frente a pulpito com microfone - MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

Michel Temer (MDB) pode se tornar o primeiro ex-presidente da República a receber o título de cidadão honorário de Brasília após o exercício do mandato. Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) um projeto de decreto legislativo para que haja a concessão da honraria.

A proposição foi feita pelo presidente da Casa e colega de partido de Temer, Rafael Prudente (MDB). Segundo ele, apesar de o ex-presidente não ter nascido na capital, ele faz parte da história da cidade. “Ele morou mais de 40 anos aqui. Foi presidente, vice, deputado federal. É uma pessoa que tem uma ligação com Brasília e é brasiliense de coração”, destaca.

Esta seria a primeira vez que um ex-presidente do Brasil recebe o título depois de frequentar o Palácio da Alvorada. Até hoje, o único agraciado é Luiz Inácio Lula da Silva, mas ainda em 2000, antes de ser eleito.

0

Para ser apresentado, o PDL precisava de pelo menos três assinaturas, feitas pelo próprio Prudente, o colega de partido Iolando (MDB) e Martins Machado (Republicanos).

O título será entregue caso a maioria absoluta dos deputados da CLDF votem de maneira favorável.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Mais lidas
Últimas notícias