Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Mexicano é preso com 3,5 kg de metanfetamina no Aeroporto de Brasília

Droga estava escondida em fundos falsos de duas malas despachadas por um passageiro mexicano, de 46 anos, que vinha do Panamá

15/06/2026 18:16, atualizado 15/06/2026 18:28
Compartilhar notícia
Divulgação/Receita Federal
Mexicano é preso com 3,5 kg de metanfetamina no Aeroporto de Brasília

A Receita Federal apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (15/6), aproximadamente 3,5 kg de metanfetamina no Aeroporto Internacional de Brasília.

A droga foi localizada durante procedimentos de fiscalização de rotina em um voo que vinha do Panamá. O entorpecente estava escondido em fundos falsos de duas malas despachadas por um passageiro mexicano, de 46 anos.

A ação contou com a participação da Polícia Federal, responsável pela prisão em flagrante do passageiro e pelas providências de polícia judiciária.

De acordo com a Receita, casos semelhantes foram registrados no Aeroporto Internacional de Brasília nos últimos meses.

Em março deste ano, aproximadamente 4,2 kg de metanfetamina foram flagrados em posse de uma passageira mexicana, procedente de Cancún. A droga estava escondida no corpo da mulher.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters