Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Metrô-DF: bloqueio em trilho fecha estações da Asa Sul; entenda

Em nota, a companhia explicou que, em virtude da falha técnica do veículo de manutenção, estações entre a 114 Sul e a Central foram fechadas

06/01/2026 10:08, atualizado 06/01/2026 12:23
Compartilhar notícia
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Metrô-DF fechado

O Metrô-DF fechou as estações da Asa Sul na manhã desta terça-feira (6/1), após um veículo de manutenção com problema bloquear os trilhos na altura da 110 Sul.

Segundo a companhia, ficarão fechadas, por tempo indeterminado, todas as estações entre a 114 Sul e a Central. A estação Asa Sul funcionará como terminal.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Em nota, o Metrô-DF orienta que os passageiros com destino à estação Central desembarquem na estação Asa Sul e utilizem o terminal rodoviário.

Para garantir vazão e logística melhor dos passageiros, a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) anunciou que irá reforçar a frota de ônibus para atender a população.

Ainda não há previsão para a normalidade do funcionamento dos trens, segundo o Metrô-DF.

Lentidão nos trens

Além das estações fechadas, trens do Metrô-DF apresentaram problemas de lentidão, como foi o caso das viagens na estação Guariroba, em Ceilândia (DF). Quem passou pelo local encontrou vagões cheios e demora nas viagens.

“O metrô do DF é tão tenebroso que hoje ele ficou 30 minutos parado em todas as estações, eu saí 5h de casa para o trabalho e cheguei atrasado”, desabou um usuário na rede social X.

Um outro usuário definiu a situação como “decepcionante”. Já uma outra relatou sua indignação dizendo que o metrô na capital está “cada dia mais sucateado”.

Em nota, o Metrô-DF disse que, devido às chuvas, foi identificado um problema de sinalização entre as estações Ceilândia Sul e Praça do Relógio.

“Por medida de segurança, a velocidade dos trens foi reduzida nesse trecho, mas o problema já foi solucionado”, acrescentou.