Mesmo com aval da ANTT, GDF não prevê aumento de passagens ao Entorno

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o reajuste tarifário dos serviços de transporte das linhas do entorno de 25%

atualizado 23/02/2022 12:50

Ônibus no DFMYKE SENA/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) informou, nesta quarta-feira (23/2), que não há previsão de reajuste das passagens de ônibus das linhas do Entorno. Na quinta-feira (17/2), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o reajuste tarifário dos serviços de transporte das linhas que ligam Brasília à região goiana em até 25,126%, válido a partir de 27/2. De acordo com a empresa, um dos motivos do reajuste é o preço do óleo diesel, que sofreu aumento de 48,28% no período de 12 meses.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

No entanto, segundo a ANTT, “os entes públicos locais podem considerar ou não o reajuste proposto pela agência para o semiurbano em todo o Brasil”. Mesmo com o aval, até o momento, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu manter os valores da tarifa.

Em fevereiro do ano passado, as passagens de ônibus entre as cidades do Entorno e o Distrito Federal aumentaram 4,14%. O reajuste da ANTT também veio após uma variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE) com o preço relativo ao óleo diesel para distribuidora.

Mais lidas
Últimas notícias