Menina morre por Covid no Hospital Materno Infantil de Brasília

Segundo a Secretaria de Saúde, a menina mora em Goiás, mas estava em tratamento no DF. A menina tinha entre 2 e 10 anos de idade

atualizado 28/09/2022 19:51

Ilustração do vírus causador da Covid-19 - Metrópoles DrPixel/ Getty Images

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) registrou, nesta quarta-feira (28/9), a morte de uma menina em decorrência da Covid-19. A criança tinha entre 2 e 10 anos de idade.

Segundo a pasta, ela morreu no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e morava em Goiás. A menina não tinha nenhuma comorbidade. Esse foi o único óbito por Covid notificado no dia.

Com a morte da menina, o DF chega a 11.830 mortes causadas pelo novo coronavírus desde o início da crise sanitária. De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, até o momento, a capital federal soma 838.926 casos confirmados.

Nesta quarta foram notificados 92 novos casos. A taxa de transmissão da doença está em 0,88, ou seja, um grupo de 100 pessoas é capaz de infectar outras 88.

Vacinação infantil

Com a chegada de 14.520 doses de Coronavac à capital da República, a vacinação das crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 foi retomada nesta quarta-feira (28/9) no DF. O imunizante recebeu a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação neste público em julho deste ano.

A distribuição dos imunizantes para as regiões ocorreu na tarde dessa terça-feira (27/9). Os locais de vacinação para crianças de 3 e 4 anos estão disponíveis no site da secretaria. Confira aqui.

As crianças que forem receber a vacina devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento de identificação tanto dos adultos acompanhantes quanto da criança, além do cartão de vacinação do menor.

Pelas contas da Saúde, vivem no DF, atualmente, 77.665 crianças de 3 e 4 anos. Do total, até o último dia 8, apenas 3.009 tomaram a primeira dose e somente 555 receberam a segunda.

Mais lidas
Últimas notícias