Menina de 5 anos é atingida por disparo de arma de fogo em emboscada no DF

Criança foi atingida nas nádegas e bala transfixou o corpo acertando a bexiga. Alvo era um adolescente supostamente envolvido com gangues

atualizado 14/12/2020 17:27

Policiais armadosHugo Barreto/Metrópoles

Uma menina de 5 anos foi baleada durante uma emboscada, supostamente executada por uma gangue de Planaltina que planejava matar um rival. A criança foi atingida nas nádegas, mas a bala transfixou o corpo atingindo a bexiga. A menina foi levada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), passou por cirurgia e tem estado de saúde considerado estável.

O caso ocorreu no último sábado (12/12), no Condomínio Jatobá, na região do Arapoanga, em Planaltina. De acordo com investigações preliminares conduzidas pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), o alvo da emboscada seria um adolescente de 17 anos, que responde por uma série de atos infracionais análogos a crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas e roubo. A criança seria irmã da namorada do adolescente.

Todos estavam na rua no momento do ataque, quando os passageiros de um Astra preto teria atirado. O menor não foi atingido por nenhum dos disparos, mas um dos projéteis acabou acertando a criança. A PCDF apura se a tentativa de homicídio tem como motivação a disputa por território entre gangues rivais.

Veja fotos da ação de gangues no DF:

0

Últimas notícias