*
 

Em plena crise hídrica, um vazamento de água na área externa do Hospital Santa Luzia chamou atenção de frequentadores nos últimos dias. De acordo com uma trabalhadora da região, que não quis se identificar, o líquido escorre pela calçada desde a última quinta (10/8) e atinge parte do estacionamento da unidade de saúde.

O vazamento preocupou pedestres e usuários do hospital, mas, segundo a direção do Santa Luzia, tudo não passa de um mal-entendido. Em nota, a Rede D’Or São Luiz, responsável pela unidade, informou que desde a última quarta (9) realiza higienização nos reservatórios de água potável do prédio. Por isso, o líquido que corre pela calçada seria, na verdade, composto por resquícios do processo de limpeza.

De acordo com a assessoria do hospital, o procedimento é feito semestralmente, como forma de manutenção preventiva, e atende a requisitos de controle de qualidade estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

O Santa Luzia afirma ainda que o método é realizado por empresa especializada, visando minimizar qualquer impacto ambiental e seguindo os procedimentos operacionais padrão.

Confira fotos da água no local: