Manifestação pró-governo deixa vias da Esplanada fechadas neste sábado

Motorista precisa ficar atento às intervenções no trânsito. A partir das 6h haverá fechamento total de algumas vias

atualizado 15/05/2021 6:46

Manifestação 7 de setembro 2020 Esplanada dos ministérios - A favor de BolsonaroHugo Barreto/Metrópoles

As manifestações em favor do governo federal marcadas para este sábado (15/5) vão mexer com o funcionamento do trânsito no centro de Brasília. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), nove eventos foram cadastrados junto à pasta.

As vias N1 e S1 serão fechadas da alça leste da Rodoviária até o Palácio do Planalto, a partir das 6h de sábado. O Departamento de Trânsito do DF (Detran) vai controlar o trânsito de veículos pelo Túnel de Acesso ao Palácio do Itamaraty, no acesso à Via S1 e fechar o acesso ao estacionamento do antigo Touring.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acompanhará toda a manifestação. Além disso, segundo a SSP, o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) é responsável pelo acompanhamento de todo e qualquer ato, mesmo sem comunicação prévia. Esse monitoramento é feito de maneira integrada entre as forças de segurança e outros 29 órgãos, bem como instituições e agências do governo.

“Esses órgãos integrados monitoram atos públicos de toda e qualquer natureza, respeitados os limites constitucionais. Além disso, auxiliam a promoção de ações de segurança pública – o trabalho em conjunto corrobora com a segurança, mobilidade, fiscalização e saúde da população do DF”, informou a pasta.

Veja fotos da manifestação pró-governo do dia 1º de maio:

0

 

Últimas notícias