metropoles.com

Mãe de criança de 2 anos carbonizada em incêndio é presa no DF

Mulher foi presa por abandono de incapaz com resultado morte; audiência de custódia está prevista para sexta-feira (22/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
mulher presa
1 de 1 mulher presa - Foto: Getty Images

A mãe da criança de dois anos que morreu carbonizada, após a casa em que ela morava pegar fogo, na QNL 16 de Taguatinga Norte, foi presa e aguarda audiência de custódia. A tragédia aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21/12).

Por volta das 5h20, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio. Em trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros (CBMDF), os militares encontraram o corpo da menina de dois anos sobre uma cama. O fogo consumiu um quarto da casa e não se alastrou para outros cômodos.

0

Quando questionada, a mãe da menina informou aos policiais que havia saído para comprar velas e que deixou uma acesa no local. De acordo com a polícia, a mulher é usuária de drogas. Os vizinhos afirmam que ela morava no local com os dois filhos e que, por diversas vezes, saía e não cuidava das crianças.

A mulher, encaminhada para a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), foi presa por abandono de incapaz com resultado de morte. A previsão é que a audiência de custódia aconteça nesta sexta-feira (22/12).

O segundo filho, de cinco anos, que estava sob os cuidados de uma tia no momento do acidente, também não estava em casa na hora do incêndio. O Conselho Tutelar acompanha a situação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?