metropoles.com

Vídeo: homem é linchado após matar ex-cunhada e provocar incêndio

Ewerson Mendes de Lima, de 40 anos, foi reconhecido após pular o muro de uma casa para pedir roupas; ele foi hospitalizado após agressões

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Em foto colorida homem caído no chão, em decúbito lateral, leva chute na cara - Metrópoles
1 de 1 Em foto colorida homem caído no chão, em decúbito lateral, leva chute na cara - Metrópoles - Foto: Arquivo Pessoal

São Paulo – Um homem investigado por matar a ex-cunhada e esfaquear a ex-companheira e o filho dela, de 16 anos, em Itapevi, na Grande São Paulo, foi agredido pela população da cidade, antes da chegada da polícia, horas após o crime, ocorrido por volta das 10h dessa quinta-feira (14/12).

As investigações da Polícia Civil mostram que a motivação do criminoso seria o fato de ele não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira.

Ewerson Mendes de Lima, de 40 anos, foi linchado pelas pessoas que o reconheceram. Elas decidiram fazer “justiça com as próprias mãos”, como mostram vídeos (assista abaixo). Ele ficou caído no chão e algumas pessoas chegaram  a crer que estivesse morto.

Assim que policiais militares o encontraram estirado no meio da rua, Ewerson foi levado para o Hospital Geral de Osasco, onde, além de socorrido, foi indiciado em flagrante. Ele permanece internado, sob escolta policial.

A delegada Patrícia Barros afirmou ao Metrópoles, na manhã desta sexta-feira (15/12), que Ewerson invadiu a casa e esfaqueou as três vítimas. Ele ainda provocou um incêndio na residência e fugiu em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

Deise Moraes Rocha, de 40 anos, morreu no local. Ela era ex-cunhada do criminoso. A irmã dela, de 37 anos, e o sobrinho, de 16, foram socorridos e seguiam hospitalizados até a publicação desta reportagem.

Identificação e linchamento

A delegada acrescentou que, horas após o crime, Ewerson invadiu uma residência para pedir roupas, momento em que foi reconhecido e, em seguida, espancado.

A reportagem apurou que ele tem histórico criminal por tráfico de drogas, crime contra o patrimônio público e roubo.

No hospital, ele foi indiciado, em flagrante, por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, por duas tentativas de homicídio, uma das quais com a qualificadora de feminicídio, e também por incêndio criminoso.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?