A candidata eleita Luzia de Paula deverá ser diplomada na quarta-feira (14/10) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).
Nesta terça-feira (13/10), a Corte concluiu a retotalização dos votos do deputado distrital cassado José Gomes (PSB), que serão transferidos para a primeira suplente, Luzia de Paula.
O TRE-DF está confeccionando o diploma de Luzia de Paula e prevê a entrega para amanhã. Com o documento em mãos, a parlamentar poderá tomar posse na Câmara Legislativa do DF (CLDF). O TRE-DF também oficiará à Câmara sobre o resultado da retotalização dos votos.
Gomes foi cassado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2018. A defesa do distrital nega as acusações e pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

José Gomes concorreu à sua primeira campanha em 2018 e foi eleito Hugo Barreto/ Metrópoles

Na eleição, ele obteve 16.537 votos, o que chamou a atenção do MPE-DFHugo Barreto/Metrópole

O antigo dono da Real JG e o primo Douglas Laet são acusados de coagir os funcionários para que votassem em Gomes nas eleições de 2018Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

José Gomes pode reassumir o mandato ainda hojeHugo Barreto/ Metrópoles

Além da perda de mandato, José Gomes foi condenado a mais de 4 anos de prisão por corrupção eleitoral no TRE-DFHugo Barreto/Metrópoles