Ligação Torto-Colorado terá mais um trecho liberado nesta sexta-feira

Às 10h, parte da via no sentido Sobradinho-Brasília será inaugurada. Ideia é desafogar o trânsito para 50 mil carros que passam diariamente

Tony Winston/Agência Brasília

atualizado 26/09/2019 16:46

Um trecho de 5,2 km de extensão da via marginal entre o Torto e o Colorado, sentido Sobradinho-Brasília será liberado nesta sexta-feira (27/09/2019) pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). A obra, que será inaugurada às 10h, faz parte da Ligação do Torto-Colorado (LTC).

O intuito é liberação o fluxo e desafogar o trânsito de aproximadamente 50 mil veículos que passam pela rodovia todos os dias. Com a liberação, a operação de faixa reversa na descida do Colorado, operada pelos agentes do DER-DF pela manhã nos dias úteis, entre 6h e 9h30, não será mais necessária. A partir da próxima segunda-feira (30/09/2019), a operação não será mais realizada no período matutino.

Outras obras

Outros trechos da LTC foram liberados neste ano. Em abril, dois novos viadutos abriram acesso à DF-150. Aproximadamente 30 dias depois, conforme previsto pelo departamento, saiu o acesso do balão do Colorado ao Lago Oeste. A previsão é que o quarto trecho liberado seja a subida do Colorado, porém, ainda sem data definida.

A Ligação Torto-Colorado foi iniciada em 2014. Tem o custo de R$ 90 milhões e integra, com o Trevo de Triagem Norte (TTN), a obra que tem o objetivo de desafogar o trânsito de toda a Saída Norte do DF. O trabalho total está com 90% de execução e a previsão de conclusão da obra é dezembro de 2019.

Últimas notícias