metropoles.com

Leandro Grass diz que, se eleito, vai acabar com Iges-DF

Caso eleito para o GDF, o candidato pelo PV ao GDF disse que, além de acabar com o Iges-DF, pretende realocar os mais de 7 mil profissionais

atualizado

Compartilhar notícia

Campanha Leandro Grass Rodoviária 2
1 de 1 Campanha Leandro Grass Rodoviária 2 - Foto: null

O candidato ao Palácio do Buriti pelo Partido Verde (PV), o deputado distrital Leandro Grass, disse que, caso eleito, pretende acabar com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) — a entidade é responsável pela administração do Hospital de Base, do Hospital Regional de Santa Maria e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

“Nós vamos acabar com o Iges-DF, realocar os mais de 7 mil profissionais para continuar atendendo a população e, aos poucos, reconstruir a saúde pública do DF”, afirmou Grass, em entrevista à CNN Brasil, na manhã desta quarta-feira (17/8).

As professoras Olgamir Amancia (PCdoB) e Rosilene Corrêa (PT) são as candidatas a vice-governadora e a senadora na chapa de Grass, respectivamente.

Grass também comentou que é o candidato ao GDF apoiado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Nós, que estamos no campo democrático, progressista e popular, representamos a possibilidade de recuperação do Brasil”, pontuou.

Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

O candidato do PV destacou, ainda, que pretende fazer novo modelo de gestão e citou projetos do programa de governo, como a reestruturação do sistema de transporte público, a recuperação do Sistema Único de Saúde (SUS), com o fortalecimento da atenção básica e da saúde preventiva, e a construção de escolas e a ampliação de vagas nas creches, além do fortalecimento dos ensinos técnico e profissionalizante.

À tarde Grass visita UBS

No início da tarde o buritizavel visitou a UBS 6 de São Sebastião. Na ocasião, o político lembrou da emenda parlamentar que enviou para a construção de outra unidade de saúde no local, mas sem sucesso. “Nosso mandato destinou recurso pro governo construir uma UBS aqui nesse terreno, mas faltou vontade”, reclamou.

O candidato ao Buriti reforçou a união de todos os entes políticos para a área ter evoluções. “Fizemos reunião aqui antes de começar o mandato, estamos tentando melhorar a saúde, mas uma andorinha só não faz verão, precisamos de parlamentares e do governo comprometidos com a saúde”, sugeriu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?