metropoles.com

Posts de Leandro Grass criticando o PT voltam a viralizar nas redes

Atualmente, Grass é o candidato da federação petista ao GDF. Nas postagens, o deputado liga a sigla à corrupção e faz outras críticas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Lula tira selfie com o pré-candidato e deputado distrital Leandro Grasss, no acampamento indígena Terra Livre. Ambos sorriem - Metrópoles
1 de 1 Lula tira selfie com o pré-candidato e deputado distrital Leandro Grasss, no acampamento indígena Terra Livre. Ambos sorriem - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

Com o início da corrida eleitoral deste ano, voltaram a viralizar nas redes sociais postagens do deputado distrital Leandro Grass (PV) criticando o PT. Atualmente, Grass é o candidato da federação PT-PV-PCdoB para concorrer ao Governo do Distrito Federal.

A maioria das postagens é de 2018. Em um deles, o parlamentar, em agradecimento por ter sido eleito deputado distrital pelo antigo partido (Rede), afirmou que votaria “com pesar e de forma muito crítica” em Fernando Haddad — então candidato à Presidência da República pelo PT.

No mesmo texto, Grass escreveu que o PT carrega “a marca da corrupção sistêmica”. Em outra postagem, o deputado critica o marketing do PT e diz que, em 2014, campanhas foram feitas “com caixa 2 e desconstrução pessoal de Marina Silva pelo PT”.

A condição do PT para manter o apoio a Leandro Grass

Veja as postagens:

0

O comitê de campanha do candidato à Presidência Lula (PT) informou que não tinha conhecimento do teor das postagens.

Procurado pela reportagem, Grass se pronunciou, por meio de nota. O distrital disse que “as posições políticas que assumimos ao longo de nossa vida política sempre têm correlação com as circunstâncias do momento, e o tempo nos mostra quando acertamos e quando erramos. Mantenho algumas das opiniões que manifestei no passado e já revi outras, o que considero absolutamente normal. Uma aliança política não significa concordância total entre os aliados”.

Leia a nota na íntegra:

“As posições políticas que assumimos ao longo de nossa vida política sempre têm correlação com as circunstâncias do momento, e o tempo nos mostra quando acertamos e quando erramos. Mantenho algumas das opiniões que manifestei no passado e já revi outras, o que considero absolutamente normal. Uma aliança política não significa concordância total entre os aliados, nem em nos aferrarmos ao que nos dividiu no passado, mas a superação de nossas divergências e discrepâncias em favor de um objetivo comum. Temos unidade programática e nosso objetivo hoje é claro: eleger Lula e Alckmin e derrotar Bolsonaro e seus seguidores, aqui representados principalmente por Ibaneis e Flávia Arruda. Vejo que nossa federação PT-PCdoB-PV e as nossas candidaturas, minha e da Rosilene, estão incomodando os bolsonaristas que querem permanecer no poder. Bom sinal.”

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações