metropoles.com

Latam envia Boeing com 40 toneladas de combustível para frota no DF

Medida deve dar apoio a 385 passageiros e cargas retidas na capital

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
latam
1 de 1 latam - Foto: Divulgação

Diante da situação crítica de desabastecimento no Aeroporto Internacional de Brasília, a Latam enviou um Boeing 777 com 40 toneladas de Querosene de Aviação (QAV) de Guarulhos para a capital federal, na tarde deste sábado (26/5).

A companhia afirmou que luta para minimizar a restrição de abastecimento em decorrência da greve dos caminhoneiros. De acordo com a Latam, o combustível será retirado do Boeing para abastecer outras aeronaves.

O Aeroporto Internacional de Brasília recebeu pelo menos seis caminhões-tanque com 60 mil litros de Querosene de Aviação (QAV) cada neste sábado (26/5), o que resulta no total de 360 mil litros. Isso, porém, ainda não garante a normalidade do funcionamento do terminal, pois representa apenas 6,5% das reservas.

Para que o terminal comece a operar dentro da normalidade, serão necessários mais 15 caminhões, o que garantiria 40% do estoque. Enquanto isso não ocorre, mais voos são cancelados. Às 15h, 58 deixaram de pousar ou decolar do Aeroporto JK. O sábado (26) começou com 40 cancelamentos. Durante todo o dia, 20 aeronaves saíram com atraso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?