Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Justiça nega indenização a condômino do DF que teve carro danificado

O morador pediu reparação por danos materiais após o portão do prédio avariar o carro

14/10/2020 22:22
Felipe Menezes/Metrópoles
Sede do TJDFT

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) negou pedido de indenização apresentado por um morador que teve o carro danificado pelo portão eletrônico da garagem do condomínio. O prédio fica na 104 Norte.

Para a juíza que julgou o caso, houve falha do condômino em calcular o tempo para sair do estacionamento, no entanto, ainda cabe recurso da decisão. O acionamento do portão é feito por um controle remoto individual, em posse dos próprios moradores. O sistema de fechamento do portão é automático e não há sensor antiesmagamento.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A magistrada avaliou que o morador não comprovou o defeito no portão da garagem, assim como não demonstrou que o condomínio contribuiu, de qualquer forma, para a ocorrência do dano.

“Segundo o relato feito pelo autor no livro de registros do condomínio, o acionamento de seu controle foi feito quando ainda estava em sua vaga de garagem, o que retrata que ocorreu erro de cálculo do condômino”, reforçou a julgadora.

Por fim, de acordo com a magistrada, a instalação do sistema antiesmagamento no portão eletrônico é considerada uma despesa extra e está, portanto, vinculada à deliberação dos condôminos em assembleia geral. Além disso, não é possível deduzir que a falta do equipamento foi a causa determinante do incidente.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

*Com informações do TJDFT

Justiça nega indenização a condômino do DF que teve carro danificado - destaque galeria
2 imagens
 No entendimento do juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, houve imperícia da equipe médica
Morador da Asa Norte teve carro danificado por portão do prédio
1 de 2

Morador da Asa Norte teve carro danificado por portão do prédio

Igo Estrela/Metrópoles
 No entendimento do juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, houve imperícia da equipe médica
2 de 2

No entendimento do juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, houve imperícia da equipe médica

Daniel Ferreira/Metrópoles