metropoles.com

Justiça mantém receptador de peças da bicicleta de Arlon preso

Juiz entendeu que o homem sabia da origem dos itens quando os adquiriu. Acusado do latrocínio está foragido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Arlon2
1 de 1 Arlon2 - Foto: Reprodução

Foi convertida em preventiva, nesta quarta-feira (17/1), a prisão do homem acusado de comprar as peças da bicicleta de Arlon Fernando da Silva, morto a facadas no Eixo Monumental, na altura da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em 7 de dezembro. Luiz Carlos dos Santos Ramos, 22 anos, foi preso no início desta semana.

Partes da bicicleta da vítima, um modelo mountain bike GT Avalanche Elite, que pode custar até R$ 4 mil, foram encontradas dentro do armário do receptador. Rodas, sistemas de freios e manetes foram recolhidos. Os itens foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (área central de Brasília). Em depoimento, Luiz Carlos confessou ter comprado a bicicleta do homem apontado como autor do latrocínio.

O juiz do Núcleo de Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) entendeu que não há qualquer irregularidade para justificar o relaxamento da prisão. O magistrado ressaltou, ainda, a gravidade do caso.

Ao que tudo indica, o autuado sabia da origem criminosa dos produtos, bem assim tinha ciência da autoria. Não é só. Ele também teria acolhido o suposto autor do roubo seguido de morte em sua residência, quando aquele declinou ter ‘quebrado a domiciliar’”, pontuou. O processo tramita na 2ª Vara Criminal do Paranoá. 

O juiz destacou que o jovem é “multirreincidente”. Em um dos processos, ele foi condenado a 9 meses de prisão por cárcere privado e ameaça contra uma mulher. Os crimes foram cometidos com violência, segundo a sentença proferida em 6 de junho de 2017.

O responsável pelo latrocínio é Daniel Sousa de Andrade, conhecido como Scooby, segundo a 5ª DP. Ele já havia sido levado para prestar esclarecimentos na delegacia, pelo menos duas outras vezes. Daniel, porém, negou participação no crime, em todas as oportunidades. Ele é descrito como aficionado por bicicletas de alta performance e tem passagens por roubo e furto na área central do Distrito Federal. A prisão de Daniel foi decretada na terça-feira (16), mas ele está foragido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?