TJDFT suspende expediente de estágio e mantém pagamento de bolsa

Fica suspensa, também, a contratação de novos colaboradores, pelo menos, até o dia 30 de abril

atualizado 20/03/2020 19:47

TJDFTDANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

Em decorrência do crescimento vertiginoso do número de casos de contaminação pelo novo coronavírus na capital do país, o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) anunciou, nesta sexta-feira (20/03), mais uma medida de prevenção: a suspensão de todas as atividades exercidas por estagiários no órgão.

Segundo a determinação do TJDFT, a medida vale, pelo menos, até 30 de abril deste ano, sem que haja qualquer prejuízo ao pagamento da bolsa-auxílio aos estudantes.

A iniciativa está entre a série de medidas preventivas adotada pela administração do TJDFT para reduzir os riscos de contaminação por coronavírus.

O órgão, no entanto, não irá realizar o pagamento dos valores destinados ao auxílio-transporte. Fica suspensa, também, a contratação de novos estagiários, no período, bem como as contratações que estão em fase de convocação.

“Cronograma com prazos e datas previstas para início das atividades dos novos estagiários será divulgado, em data oportuna, quando retomada as contratações”, acrescentou o TJDFT.

Últimas notícias