*
 

O PSol entrou com ação no Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) para que o tratamento a pacientes com câncer seja garantido pela Secretaria de Saúde. Segundo representantes do partido, 800 pessoas aguardam medicação e cirurgia na capital federal. “O GDF precisa melhorar o atendimento e comprar mais aparelhos de radioterapia com urgência”, disse o presidente da legenda na capital, Fábio Félix.

Segundo a Secretaria de Saúde a fila, atualmente, é de 650 pacientes. Por meio de nota, a pasta ressaltou que estão sendo feito esforços para aumentar a capacidade de tratamento. “Serão contratados profissionais e instalados equipamentos no Hospital Universitário de Brasília, alocados novos funcionários para a oncologia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e o número de vagas no Hospital Sírio-Libanês foi aumentado graças a um programa do Ministério da Saúde”, afirmou o órgão.

A pasta acrescenta que já está em processo de licitação, por meio do governo federal, a compra de um acelerador linear para o HRT. O equipamento é usado no tratamento de tumores. A previsão é concluir o procedimento no início 2018. “Também está em andamento, junto ao Ministério da Saúde, o pedido de aquisição de mais um aparelho acelerador, para o Hospital de Base”, disse a secretaria.

 

 

COMENTE

PSOL
comunicar erro à redação