metropoles.com

Justiça acata pedido do MPDFT e arquiva inquérito da Operação 12:26

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu o arquivamento por falta de provas contra os investigados

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Fachadas dos prédios públicos em Brasília – Brasília(DF), 23/09/2015
1 de 1 Fachadas dos prédios públicos em Brasília – Brasília(DF), 23/09/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A 4ª Vara Criminal de Brasília acatou o pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e arquivou o inquérito da Operação 12:26 por falta de provas. A ação apontava Carlos Augusto Sobral Rollemberg, irmão do governador Rodrigo Rollemberg, e outras seis pessoas supostamente envolvidas em tráfico de influência.

Investigações da Coordenação Especial de Combate à Corrupção ao Crime Organizado e aos Crimes contra a Administração Pública (Cecor) em parceria com a 1ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) apontavam a participação dos suspeitos em acertos de contas com o Hospital Home e aluguel de um imóvel na Asa Norte, além do aumento de potencial construtivo do Shopping Iguatemi, no Lago Norte. Todos os citados negam irregularidades.

Ao Metrópoles, o promotor Roberto Carlos Silva, da Prodep, disse que “não ficou caracterizada a vantagem ou promessa de vantagem”. “Não ficou claro quem foi influenciado nem quem pediu que influenciassem. Enfim, apesar do esforço da polícia e do MP, não conseguimos comprovar o crime”, concluiu, por meio da assessoria de imprensa.

Na peça referente ao pedido de arquivamento, o promotor alerta que poderá oferecer ação penal caso surjam novas provas.

A investigação
O inquérito policial em questão é oriundo da Operação 12:26, deflagrada em 7 de agosto para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão. As diligências foram realizadas, inclusive, dentro do Palácio do Buriti.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações