metropoles.com

Júri de Samambaia condena cinco homens por homicídio qualificado

Nessa segunda, o Tribunal do Júri de Samambaia condenou cinco homens acusados de matar Wemerson Dias Rocha, conhecido como “Feijão”

atualizado

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Prédio do Tribunal de Justiça do DF e Territórios

Nessa segunda-feira (18/7), o Tribunal do Júri de Samambaia condenou cinco homens acusados de matar Wemerson Dias Rocha, conhecido como “Feijão”. Os réus foram condenados por homicídio qualificado, cada um a sua medida. De acordo com os autos, o grupo integra organização criminosa na região e seria responsável pelo comando do tráfico de armas e drogas, além de parcelamento irregular do solo em Samambaia.

Raimundo Nonato Paiva, conhecido como “Maranhão”, principal participante e mandante da ação criminosa, foi condenado à pena de 31 anos e 11 meses de prisão; Talyson Diego Pereira dos Santos, o “Mago”, executor do crime, teve a condenação fixada em 29 anos e 4 meses.

Os demais participantes, Wesley Aleluia de Almeida, “Ceguinho”, Antônio Josué do Nascimento Almeida, vulgo “Xereminho”, e Guilherme Fernandes da Silva,”Celite”, foram condenados à pena de 26 anos e 8 meses, 22 anos e 20 anos de prisão, respectivamente.

O crime aconteceu em 20 de fevereiro de 2021, por volta das 19h30, em Samambaia. Talyson, acompanhado dos demais réus, foi até o local do crime e, utilizando arma de fogo fornecida por Raimundo, disparou diversas vezes contra Wemerson.

Raimundo seria o mandante do crime, que teria ficado sabendo que a vítima pretendia exercer atividade de tráfico na região. Os réus Antônio, Guilherme e Wesley deram cobertura aos comparsas.

Todos irão cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.






Quais assuntos você deseja receber?