Jovem pensa em desistir de medicina na UnB após mãe ficar desempregada

Lucas Teles, 19, cursa o 2° semestre da universidade, mas pensa em desistir da graduação para trabalhar em tempo integral e ajudar a família

atualizado 18/05/2021 11:41

Jovem pensa em desistir de medicina na Unb após mãe ficar desempregadaImagem cedida ao Metrópoles

Lucas Carvalho Souza Teles (foto em destaque), 19 anos, está pensando em desistir do curso de medicina na Universidade de Brasília (UnB) porque a família passa por dificuldades financeiras. O estudante já começou a vender doces para ajudar os pais, mas pode abrir mão da graduação e trabalhar em tempo integral.

O estudante foi aprovado em 2020 em 2° lugar para o curso de medicina na UnB, por meio do sistema de cotas de escola pública. Tudo caminhava bem até que a mãe ficou desempregada devido à pandemia do novo coronavírus.

“O ano era para ser o melhor da minha vida, mas veio a pandemia. Minha mãe ficou desempregada, meu pai não conseguiu mais pagar a pensão, e as dificuldades financeiras começaram a aparecer. A gente se viu de mãos atadas, prestes a perder tudo”, conta o morador do Sol Nascente.

Antes de optar pela medicina, o jovem pensou em ser músico. Ele chegou a entrar na Escola de Música de Brasília para estudar saxofone, mas fraturou o braço em um acidente e teve de desistir da carreira. “Isso mudou totalmente a minha vida, e eu decidi fazer medicina”, revelou.

Em 2019, começou a vender doces para pagar os livros e desenvolveu as próprias receitas com a ajuda da mãe. A estratégia, que antes era só para custear os estudos, se tornou a única renda da família. “É a forma de a gente sobreviver”, ressalta.

0

Lucas decidiu, então, contar nas redes sociais os problemas que tem passado. “Estou no desespero e pensando em desistir de tudo. Posso trabalhar com qualquer coisa, e estamos aceitando todos os tipos de ajuda”, diz o estudante.

Como ajudar

Você pode doar qualquer quantia pelo PIX: 059.850.691-84

Para encomendar os docinhos de Lucas, ligue (61) 99166-8714 ou acesse o Instagram @taodocinhodf.

Últimas notícias