metropoles.com

Jovem pensa em desistir de medicina na UnB após mãe ficar desempregada

Lucas Teles, 19, cursa o 2° semestre da universidade, mas pensa em desistir da graduação para trabalhar em tempo integral e ajudar a família

atualizado

Compartilhar notícia

Imagem cedida ao Metrópoles
Jovem pensa em desistir de medicina na Unb após mãe ficar desempregada
1 de 1 Jovem pensa em desistir de medicina na Unb após mãe ficar desempregada - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

Lucas Carvalho Souza Teles (foto em destaque), 19 anos, está pensando em desistir do curso de medicina na Universidade de Brasília (UnB) porque a família passa por dificuldades financeiras. O estudante já começou a vender doces para ajudar os pais, mas pode abrir mão da graduação e trabalhar em tempo integral.

O estudante foi aprovado em 2020 em 2° lugar para o curso de medicina na UnB, por meio do sistema de cotas de escola pública. Tudo caminhava bem até que a mãe ficou desempregada devido à pandemia do novo coronavírus.

“O ano era para ser o melhor da minha vida, mas veio a pandemia. Minha mãe ficou desempregada, meu pai não conseguiu mais pagar a pensão, e as dificuldades financeiras começaram a aparecer. A gente se viu de mãos atadas, prestes a perder tudo”, conta o morador do Sol Nascente.

Antes de optar pela medicina, o jovem pensou em ser músico. Ele chegou a entrar na Escola de Música de Brasília para estudar saxofone, mas fraturou o braço em um acidente e teve de desistir da carreira. “Isso mudou totalmente a minha vida, e eu decidi fazer medicina”, revelou.

Em 2019, começou a vender doces para pagar os livros e desenvolveu as próprias receitas com a ajuda da mãe. A estratégia, que antes era só para custear os estudos, se tornou a única renda da família. “É a forma de a gente sobreviver”, ressalta.

0

Lucas decidiu, então, contar nas redes sociais os problemas que tem passado. “Estou no desespero e pensando em desistir de tudo. Posso trabalhar com qualquer coisa, e estamos aceitando todos os tipos de ajuda”, diz o estudante.

Como ajudar

Você pode doar qualquer quantia pelo PIX: 059.850.691-84

Para encomendar os docinhos de Lucas, ligue (61) 99166-8714 ou acesse o Instagram @taodocinhodf.

Compartilhar notícia