Jovem é sequestrado por traficantes após dívida de R$ 400 em crack

Os traficantes trocaram mensagens com o pai do sequestrado exigindo que o homem pagasse a dívida do filho. Crime ocorreu nesta terça-feira

atualizado 21/07/2021 11:49

Traficantes presosPCDF/ Divulgação

Policiais da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) e da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri), prenderam, nesta terça-feira (20/7), três homens, de 29, 30 e 34 anos, que mantiveram um jovem de 25 anos em cativeiro pela dívida de R$ 400 em crack. O caso aconteceu no Vicente Pires.

Os traficantes trocaram mensagens com o pai do sequestrado exigindo que o homem pagasse a dívida do filho, sob ameaça de morte. Segundo a DRS, o homem procurou a delegacia, mas não seguiu as orientações da polícia e tentou resgatar o filho sozinho, pois não podia pagar pelo resgate.

Ouça o diálogo entre pai e o filho sequestrado:

“Os traficantes estavam exigindo dinheiro do pai, indicado pela própria vítima e não foi a primeira vez. Como o pai não obedeceu as nossas orientações e não quis pagar o resgate, nós monitoramos o carro dele e vimos que ele foi sozinho, no ímpeto, pegar o filho”, explicou o delegado-chefe da Corpatri, André Leite.

O jovem de 25 anos acabou resgatado pelo pai, em um beco na cidade de Vicente Pires, após o homem afirmar para o traficantes que o local estava sendo monitorado pela polícia.

0

Policiais da Corpatri/DRS e do Departamento de Operações Especiais (DOE) foram ao local, em que a vítima tinha sido mantida e localizaram os três autores, o aparelho celular utilizado para fazer as ameaças de morte, além de porções de crack.

Os três autores acabaram presos em flagrante e responderão pelos crimes de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, eles podem pegar penas que ultrapassam 30 anos de reclusão.

Últimas notícias