Jovem de 19 anos morre afogado após mergulhar na Prainha do Lago Norte

Informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que chegou ao local e tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso. Veja vídeos

CBMDF/Divulgação

atualizado 29/09/2019 18:48

Um jovem de 19 anos morreu afogado na tarde deste domingo (29/09/2019), na região da Prainha do Lago Norte. O rapaz decidiu nadar no tradicional ponto de lazer, mas acabou desaparecendo na água, fato que chamou atenção de frequentadores do local.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, chegou para o resgate e localizou onde estava o rapaz. Foram utilizadas uma lancha, cinco viaturas e um helicóptero. Três mergulhares e outros 22 militares estiveram envolvidos na busca.

Walisson Rodrigues Bento estava a 30m da margem do lago Paranoá e a 5m de profundidade, segundo informações dos bombeiros. Mesmo conseguindo trazer o corpo para a beira do lago, a equipe tentou reanimar a vítima durante 55 minutos.

Entretanto, não houve sucesso. O médico da corporação declarou o óbito nas margens de onde ocorreu o incidente, localizado próximo à MI 13 do Setor de Mansões do Lago Norte.

Veja vídeos do resgate:

Últimas notícias