metropoles.com

Bombeiros encontram corpo de homem que pulou da Ponte Costa e Silva

Vítima estava submersa próximo à Prainha, perto da margem do Lago Paranoá. Caso ocorreu nesta quinta-feira (19/09/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
ponte costa e silva lago paranoá
1 de 1 ponte costa e silva lago paranoá - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Os bombeiros encontraram, por volta das 22h30 desta quinta-feira (19/09/2019), no Lago Paranoá, o corpo do homem que se jogou da Ponte Costa e Silva no fim da tarde. A vítima, que tinha cerca de 40 anos, não teve o nome divulgado, mas trata-se de um morador do Guará 2.

O corpo estava submerso próximo à Prainha, às margens do espelho d’água. O caso é tratado como tentativa de suicídio. Segundo informações da Polícia Militar (PMDF), o homem teria recusado a ajuda dos militares momentos antes de se jogar da estrutura – ele estava no parapeito e testemunhas acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros (CBMDF).

Mergulhadores dos bombeiros que estavam de prontidão iniciaram as buscas pela vítima assim que ela pul0u. Durante a movimentação, uma das faixas da ponte chegou a ser interditada e um grande congestionamento se formou no elevado de acesso ao Lago Sul ao longo do início da noite.

0

 

Busque ajuda

Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos ou tentativas de suicídio que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social, porque esse é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida – problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações