Dois jovens morrem afogados no Distrito Federal
Um dos casos ocorreu na Prainha do Lago Norte e outro no Café sem Troco, na região do Paranoá
atualizado
Compartilhar notícia

Dois jovens morreram afogados nesse domingo (29/09/2019). Um dos casos ocorreu na Prainha do Lago Norte, por volta das 17h. A vítima é Wallisson Rodrigues Brito, 19 anos. O corpo foi achado pelos bombeiros a 5 metros de profundidade no Lago Paranoá. A vítima foi retirada e levada para a margem do Lago Paranoá. Em seguida, os socorristas fizeram manobras de reanimação, aplicação de medicamentos, entre outros procedimentos para reverter o quadro, mas o rapaz não resistiu. A corporação disse não ter conhecimento se ele havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Na comunidade do Café sem Troco, próximo ao Paranoá, um adolescente de 17 anos também morreu afogado. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado para atender o chamado no período da tarde. A corporação usou quatro viaturas, 21 bombeiros e um helicóptero para atuar na ocorrência.
O rapaz chegou a ser retirado da água pelos militares, mas apresentou um quadro de parada cardiorrespiratória. Os bombeiros tentaram reanimá-lo por 1 hora e 5 minutos com massagens cardíacas, contudo a vítima não reagiu aos estímulos.
A corporação não divulgou o nome e nem como o caso teria ocorrido. Não se sabe também se o rapaz fez uso de bebidas alcoólicas. Em Planaltina, uma criança se afogou, mas foi salva.