metropoles.com

José Firmo Reis Soub toma posse como novo desembargador do TJDFT

Firmo foi nomeado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em 8 de agosto deste ano e estava na lista tríplice montada pelo Tribunal

atualizado

Compartilhar notícia

jose firmo
1 de 1 jose firmo - Foto: null

O procurador José Firmo Reis Soub tomou posse no cargo de desembargador da Justiça do Distrito Federal e Territórios nesta sexta-feira (2/9). A sessão solene híbrida foi realizada no Auditório Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília, com transmissão pelo canal oficial do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) no YouTube.

O presidente do TJDFT, o desembargador Cruz Macedo, foi o responsável por empossar José Firmo. Ele era procurador do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e foi um dos indicados pela lista tríplice para vaga de desembargador da Corte.

Durante a cerimônia, o presidente do TJDFT ressaltou a trajetória profissional e de vida do novo desembargador, “que credenciam o Doutor José Firmo a ocupar essa honrosa função de desembargador do TJDFT”, disse.

O magistrado reforçou ter certeza de que o empossado “exercerá suas funções com comprometimento que lhe é peculiar e a paixão pelo direito que acompanha toda sua vida. Também enriquecerá este Tribunal com sua vivência e sua experiência do nosso valoroso MPDFT e assim prestará uma eficiente jurisdição”.

A mesa de honra da cerimônia foi composta pelo secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo do Vale Rocha, representando o governador Ibaneis Rocha (MDB); pela Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios (PGJ, Fabiana Barreto; pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), André Luís de Carvalho; pela vice-presidente administrativo da AMB, juíza Maria Isabel da Silva, representando a presidente da AMB, Renata Gil; e pela vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, representando o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior.

A nomeação de José Firmo Reis Soub para o cargo foi em 8 de agosto, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele vai ocupar a vaga do desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, que se aposentou.

Currículo

José ingressou no MPDFT como defensor público, cargo inicial da carreira, em 1984. Como promotor de Justiça, atuou por 14 anos nas Promotorias de Justiça de Taguatinga, Brazlândia e Brasília.

Promovido ao cargo de procurador de Justiça, em 30 de abril de 1998, foi titular da Procuradoria de Justiça dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, posteriormente transformada em 18º Ofício de Procuradoria de Justiça Cível, onde atuava até então.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?