metropoles.com

Jorge Vianna sobre reajuste parcelado: “Causa receio nos servidores”

Em entrevista, distrital Jorge Vianna (PSD) falou sobre problemas na Saúde, Iges e reajuste para os servidores

atualizado

Breno Esaki/Especial para o Metrópoles

O deputado distrital reeleito Jorge Vianna (PSD) participou, nesta quinta-feira (10/11), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, ele falou à repórter Samara Schwingel sobre o atual mandato dele e os próximos quatro anos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Conhecido como “deputado da Saúde”, o parlamentar comentou ser contra o Instituto de Gestão Estratégica (Iges). “Se quiserem expandir, serei contra. Acho melhor que funcione nos moldes de uma fundação, assim como é o Hemocentro”.

Ele falou também de outros problemas que usuários do sistema público enfrentam, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Algumas coisas precisam ser melhoradas, precisa ter uma retaguarda para essas UBSs e maior número de profissionais. No Samu, temos ambulâncias que precisam ser trocadas imediatamente”, destacou.

Ao comentar o reajuste de 18% aos servidores prometido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), ele disse que precisa ser melhor pensado. “Esse sistema de parcelamento causa receio aos servidores. Já aconteceu em outros governos. Precisamos falar novamente com o governo para melhorar essa ideia”, opinou.

Confira a entrevista completa:






Quais assuntos você deseja receber?