metropoles.com

Jogo do Brasil. Veja como fica o trânsito, ônibus e metrô na sexta

Quantidade de coletivos e trens será reforçada antes da partida da Copa. Além disso, faixas exclusivas serão liberadas até as 23h59

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Carros em pista asfaltada vistos de cima
1 de 1 Carros em pista asfaltada vistos de cima - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles
Para miniminizar os engarrafamentos antes e depois do jogo da Seleção Brasileira, às 15h desta sexta-feira (6/7), o governo do Distrito Federal anunciou alterações nos horários do transporte público. Os ônibus e a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) terão reforço nos horários antes da partida. Além disso, as faixas exclusivas serão liberadas até as 23h59 de sexta.
A Secretaria de Mobilidade anunciou o reforço na oferta de coletivos das 12h30 às 15h. No turno matutino, o aumento de frota se dará das 6 às 9 horas. O metrô também colocará mais trens em circulação para facilitar a volta dos brasilenses para casa. Das 12h30 às 15h, a empresa operará com 20 carros, cinco a mais do que o adotado em dias normais.
Estrutural

As inversões de fluxo nas vias Estrutural e Torto-Colorado, nos sentidos Taguatinga e Sobradinho respectivamente, ocorrerão das 12h30 às 15h30, ao invés de no fim da tarde, como ocorre nos dias úteis.

Agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), bem como policiais militares responsáveis pela fiscalização de trânsito, estarão nas ruas para organizar o fluxo viário (Com informações da Agência Brasília)

Compartilhar notícia