*
 

Embora o clima da Copa ainda não tenha contagiado os brasilienses, é preciso ficar atento, pois a maior competição mundial do futebol vai começar nesta quinta-feira (14/6), na Rússia, e terá impactos na rotina da cidade.

Nos dias de jogos do Brasil, haverá alterações no trânsito e no transporte público

No planejamento das secretarias de Mobilidade e da Segurança Pública e Paz Social apenas na data do primeiro jogo da Seleção Brasileira da primeira fase da competição, no domingo (17), não serão feitas mudanças.

Confira como vai ficar:

 

 

O planejamento para outros dias será divulgado pelas pastas caso a Seleção Brasileira avance nas fases da competição.

Expediente alterado
Os servidores do Governo do Distrito Federal e federais que trabalham no DF terão expediente reduzido durante os jogos da Seleção Brasileira. Nos dias em que as partidas da equipe canarinho ocorrerem pela manhã, o expediente terá início às 14h. Nas datas de confrontos vespertinos, a jornada de trabalho encerrará às 13h. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas.

A disputa inicial do Brasil no torneio está marcada para o dia 17, domingo, contra a Suíça. Ainda na primeira fase, a seleção enfrentará a Costa Rica, na sexta (22), e a Sérvia, na quarta seguinte (27).

Justiça local
No Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), o expediente também será alterado. Os prazos processuais que tenham início ou se completem nesses dias ficarão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

O funcionamento do plantão judicial nos referidos dias será disciplinado por atos da Presidência e da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal.

Confira como fica o expediente no TJDFT:

    • Dia 22/6: das 13h30 às 19h
    • Dia 27/6: das 8h às 12h30

Esquema de segurança
A PM vai disponibilizar 100 viaturas e 250 militares a mais nas ruas durante todos os dias de jogos. Entre os principais focos da corporação, estão o combate à alcoolemia e o trânsito.”Imaginando o cenário pré e pós-jogo, vamos proporcionar maior fluidez nas vias. A volta para casa é o que mais preocupa”, disse o coronel Souza Oliveira, do Comando de Policiamento de Trânsito da PMDF.

(Com informações da Agência Brasília)

 

 

COMENTE

trânsitotransporte públicoGDFcopa do mundo 2018
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito