Jiboia de 2 metros é achada em grade de serralheria no DF

Polícia Ambiental alerta que o animal não é venenoso, mas pode matar por estrangulamento ou transmissão de bactérias durante a mordida

PMDF/DivulgaçãoPMDF/Divulgação

atualizado 24/01/2020 6:56

Os militares do Batalhão de Polícia Ambiental resgataram uma jiboia de quase dois metros de comprimento numa serralheria. O caso ocorreu no Polo Verde, na QI 23, do Jardim Botânico, nessa quinta-feira (23/01/2020).

A cobra foi encontrada pelos funcionários do estabelecimento presa à grade de acesso ao local. O animal não estava ferido, por isso, foi solto na mata.

A jiboia não é venenosa, mas exige cuidados, como alerta o primeiro-sargento Carlos Souza. “Pode matar por sufocamento ou pela transmissão de bactérias na mordida”, explica.

No Distrito Federal, é comum encontrar nas áreas urbanas jiboias, cobras corais, cascavéis e jararacas. Segundo o sargento Carlos Souza, em hipótese alguma, as pessoas devem tentar capturá-las. “A captura é feita por policiais habilitados para evitar o risco às pessoas e o dano à saúde dos animais”.

Se as pessoas encontrarem qualquer animal silvestre fora do seu habitat, devem ligar para o 190 e acionar as equipes de resgate do Batalhão de Polícia Ambiental.

Com informações da PMDF

Últimas notícias