Vídeo. Maior cobra do país chega ao serpentário do Zoológico

A sucuri-verde foi resgatada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres e será nomeada por brasilienses em votação no Instragram

Divulgação/Zoológico de Brasília

atualizado 12/01/2020 11:22

A maior serpente do país chegou no zoológico da capital. A sucuri-verde foi resgatada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e estará no serpentário a partir da próxima segunda-feira (13/01/2020).

O exemplar da espécie Eunectes murinus deu entrada na Fundação Jardim Zoológico de Brasília em agosto do ano passado. Mas, a partir de agora, poderá ser visto por brasilienses, que também têm oportunidade de escolher um nome para o animal.

O nome da sucuri está em votação nos stories do Instagram do Zoológico de Brasília. O resultado será divulgado no mesmo perfil, também através da função stories.

Sucuri-verde

A serpente é um filhote fêmea (vídeo abaixo), com apenas 90cm de comprimento e aproximadamente 6 meses de idade. Essa espécie se alimenta de todos os grandes grupos de vertebrados. É comum encontrá-las em áreas alagadas com incidência de alta vegetação.

Em circunferência, a sucuri-verde é considerada a maior serpente do mundo, podendo atingir a marca de 100kg. As fêmeas podem medir 6 metros de comprimento.

O serpentário está aberto de terça a domingo e também em feriados, de 8h30 às 17h.

Últimas notícias