metropoles.com

Inquilino é condenado a 17 anos por mandar matar dono de imóvel no DF

Vítima foi assassinada com múltiplos disparos de arma de fogo por determinar que inquilino com débitos de aluguel desocupasse o imóvel

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
arma de fogo
1 de 1 arma de fogo - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Tribunal do Júri do Riacho Fundo condenou Andrezínio Remos do Prado a 17 anos e seis meses de prisão pelo homicídio qualificado de Luiz Celso Albuquerque da Silva. O réu era inquilino de um apartamento que a vítima alugava. Ambos já tinham se desentendido por causa de débitos de aluguéis e, por isso, o proprietário havia determinado a desocupação do imóvel.

Segundo o processo, Andrezínio, com o auxílio de um comparsa – já falecido – contratou um adolescente para matar a vítima. Assim, na manhã de 13 de setembro de 2013, enquanto Luiz Celso trabalhava em via pública, no Setor de Chácaras do Riacho Fundo I, o adolescente, atendendo à determinação do inquilino, matou a vítima com múltiplos disparos de arma de fogo.

De acordo com o juiz presidente do Júri, o réu apresenta maus antecedentes devido a uma condenação penal. O magistrado também destacou as consequências do crime: uma criança de 9 anos de idade experimentou o trauma da morte do pai.

O acusado respondeu ao processo solto e, segundo o juiz, “o fato ocorreu há mais de nove anos, não havendo notícia de que a liberdade do acusado tenha causado risco à ordem pública nesse período. Não há motivo para suspeitar que o réu queira furtar-se da aplicação da lei penal. Em suma, não há fato contemporâneo que justifique a decretação da prisão preventiva”. Logo, o réu poderá recorrer em liberdade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações