Inmet registra noite mais fria do ano no Distrito Federal: 5,7ºC

Temperatura foi computada no Gama. Novas baixas deverão ocorrer na próxima semana

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Frio DF
1 de 1 Frio DF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Instituto de Meteorologia (Inmet) registrou, na madrugada deste domingo (07/07/2019), a noite mais fria do ano no Distrito Federal: 5,7ºC, na região do Gama. De acordo com o órgão, os próximos dias continuarão gelados, com média de 8ºC a 10ºC.

Segundo a meteorologista Naiane Araújo, a baixa nos termômetros é consequência da passagem de uma massa de ar frio. A mesma que na sexta-feira (05/07/2019) provocou chuvas pelo DF. “Nos próximos dias, essa temperatura deve se manter com algumas variações. As tardes também não deverão ser quentes. A média deverá ficar entre 23ºC e 24ºC”.

No Plano Piloto, a média foi de 8,9 ºC. A diferença de temperatura entre o Gama e o centro de Brasília tem diversas variáveis, como explica a funcionária do instituto. Naiane conta que o número de prédios, por exemplo, pode ser um fator para os termômetros não caírem tanto na região central, enquanto descampados podem contribuir para índices mais baixos.

Diferentemente do que ocorre em outras regiões do país, o Centro-Oeste não costuma ter temperaturas tão baixas. Por esse motivo, a especialista alerta aos moradores de rua que tomem cuidados necessários para enfrentar as noites mais geladas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?