Inmet registra noite mais fria do ano no Distrito Federal: 5,7ºC

Temperatura foi computada no Gama. Novas baixas deverão ocorrer na próxima semana

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 07/07/2019 10:49

O Instituto de Meteorologia (Inmet) registrou, na madrugada deste domingo (07/07/2019), a noite mais fria do ano no Distrito Federal: 5,7ºC, na região do Gama. De acordo com o órgão, os próximos dias continuarão gelados, com média de 8ºC a 10ºC.

Segundo a meteorologista Naiane Araújo, a baixa nos termômetros é consequência da passagem de uma massa de ar frio. A mesma que na sexta-feira (05/07/2019) provocou chuvas pelo DF. “Nos próximos dias, essa temperatura deve se manter com algumas variações. As tardes também não deverão ser quentes. A média deverá ficar entre 23ºC e 24ºC”.

No Plano Piloto, a média foi de 8,9 ºC. A diferença de temperatura entre o Gama e o centro de Brasília tem diversas variáveis, como explica a funcionária do instituto. Naiane conta que o número de prédios, por exemplo, pode ser um fator para os termômetros não caírem tanto na região central, enquanto descampados podem contribuir para índices mais baixos.

Diferentemente do que ocorre em outras regiões do país, o Centro-Oeste não costuma ter temperaturas tão baixas. Por esse motivo, a especialista alerta aos moradores de rua que tomem cuidados necessários para enfrentar as noites mais geladas.

Últimas notícias