metropoles.com

Ingressos comprados para Brasil x Catar não precisam mais ser trocados

As empresas Meubilhete.com e FanPass fecharam acordo para facilitar o acesso dos torcedores. Jogo será em 5 de junho, no Mané Garrincha

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Os clientes que compraram ingressos para o amistoso entre Brasil e Catar marcado para 5 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, não precisam mais trocar os tíquetes na FanPass. A plataforma fechou parceria com o antigo responsável pela comercialização das entradas, a MeuBilhete.com, e garantirá o acesso à arena sem a necessidade de nova retirada.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trocou a empresa de vendas de tíquetes para a partida depois que a Meubilhete.com foi alvo da Operação Episkiros, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A primeira informação era da necessidade de troca do e-ticket já adquirido, mas a orientação mudou.

Veja nota:

“Aos clientes que adquiriram os ingressos online na MeuBilhete para a partida entre Brasil e Catar que será realizada em Brasília, no dia 5 de junho, esclarecemos que os bilhetes garantem acesso ao estádio, sem necessidade de troca. Devido a uma de integração entre os sistemas e plataformas da MeuBilhete e da FanPass, pensado com objetivo de oferecer maior comodidade aos clientes, basta apresentar o ingresso nas catracas e você terá sua entrada garantida para acompanhar o jogo.”

Durante a manhã, a CBF informou, em relação à mudança: “trata-se de uma medida preventiva de proteção à entidade e ao torcedor, diante das investigações abertas pelas autoridades sobre o envolvimento de uma outra empresa, do mesmo grupo econômico, em suposta irregularidade na venda de bilhetes para outras partidas de futebol realizadas no mesmo estádio”, comunicou.

Mudanças no CSA x Flamengo
O CSA, mandante da partida contra o Flamengo programada para 12 de junho, também avalia mudanças na comercialização da venda dos ingressos.

A operação, coordenada pela Divisão de Crimes contra a Ordem Tributária (Dicot), foi deflagrada pela Polícia Civil no último fim de semana e ocorreu durante a partida Palmeiras e Botafogo, conforme revelado pelo Metrópoles.

A ação mira suposto esquema de fraude e sonegação nas partidas de futebol trazidas para a capital da República. Um dos alvos da diligência é Leandro Brito, responsável pela Meubilhete.com. Outro investigado é o ex-jogador da Seleção Brasileira e do Fluminense Roniéliton Pereira Santos, 42 anos, popularmente chamado de Roni.

Segundo a PCDF, as bilheterias eram fraudadas. Os organizadores supostamente informavam um público abaixo do real. Dessa forma, pagariam menos ao governo para realização dos eventos desportivos. O ex-atacante nega.

De acordo com o governador em exercício, Paco Britto (Avante), o Governo do Distrito Federal (GDF) vai rever todos os procedimentos para realização de eventos na arena e em outros equipamentos públicos. No caso de jogos, os operadores das partidas deverão passar por um pente-fino rigoroso. Ao mesmo tempo, todo processo de venda de ingressos será auditado até o fechamento da bilheteira.

O vice-governador promete cobrar mais severidade da Secretaria de Esportes e da pasta da Fazenda. “Nós tomaremos todas as providências para não haver mais fraudes desse tipo em evento esportivo no Estádio Mané Garrincha, nestes e em outros eventos que porventura venham a acontecer”, afirmou Britto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?