metropoles.com

Incêndio florestal atinge imediações do Parque Nacional de Brasília

Segundo o CBMDF, o incêndio consumiu 129 mil m² de vegetação no Setor de Múltiplas Atividades Norte (SMAN), na tarde deste domingo (12/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CBMDF
Incêndio florestal df
1 de 1 Incêndio florestal df - Foto: Divulgação/CBMDF

Um incêndio florestal atingiu uma região próxima à Subestação de Energia Brasília Norte e a Leroy Merlin, no Setor de Múltiplas Atividades Norte (SMAN), na tarde deste domingo (12/11).

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) efetuou o combate ao fogo, utilizando as técnicas necessárias para isolar o incêndio e impedir a propagação das chamas para outras áreas nas imediações do Parque Nacional de Brasília.

Veja o incêndio: 

 

Após aproximadamente 2h30 de combate ao incêndio, por meio do uso de bombas costais, abafadores e água das viaturas, as chamas foram completamente extintas.

Segundo o CBMDF, foram consumidos 129 mil metros quadrados de vegetação, aferidos por meio do GPS.

Onda de calor

Com alerta vermelho de grande perigo em razão da onda de calor, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 35,4°C, na estação do Gama, na tarde deste domingo (12/11).

Segundo o instituto, a previsão é de que o tempo seco e quente continue até quarta-feira (15/11), apresentando possibilidade de chuva nos dias seguintes.

O alerta vermelho indica grande perigo ocasionado pelo aumento das temperaturas. Dessa forma, os termômetros podem registrar 5°C acima da média por período maior do que cinco dias.

Há também, para este domingo (12/11), alerta laranja de perigo, em virtude da baixa umidade relativa do ar. O aviso meteorológico é usado para indicar umidade entre 12% e 20%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações