Incêndio assusta moradores do Park Way. Veja vídeos

Corpo de Bombeiros demoraram seis horas para debelar as chamas. Cortina de fumaça cobriu o céu da capital

Márcia Delgado/MetrópolesMárcia Delgado/Metrópoles

atualizado 05/09/2019 15:29

O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para combater um incêndio próximo às casas no Park Way e do Aeroporto Internacional de Brasília nessa quarta-feira (04/09/2019). Os militares precisaram de seis horas para debelar as chamas. A fumaça encobriu o céu da capital.

O incêndio atingiu as quadras 19, 24 e 26 e foi controlado por volta das 18h. Não se sabe as causas. Os bombeiros atenderam a ocorrência com 19 viaturas, duas aeronaves e 95 militares. O fogo começou na quadra 14, conjunto 7 e, em função das condições climáticas como baixa umidade e alta temperatura, as chamas se alastraram rapidamente.

De acordo com a Inframérica, empresa que administra o Aeroporto de Brasília, o incêndio não chegou a afetar a operação do terminal.

Confira vídeos:


Nessa quarta-feira (04/09/2019)
, a temperatura e a umidade relativa do ar bateram recorde no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 34,2º durante a tarde. Já a umidade caiu para 8%, a mais baixa de 2019. Os índices foram registrados no Gama.

De acordo com o Inmet, a capital do país está sob efeito de uma forte massa de ar seco que deve permanecer por pelo menos mais sete dias. O DF enfrenta 94 dias sem chuvas. As precipitações devem retornar paulatinamente e de forma isolada somente a partir da segunda quinzena deste mês.

 

Últimas notícias