metropoles.com

Igrejinha da Asa Sul é invadida e tem cofre com dinheiro de ofertas roubado

A PMDF informou que foi acionada para atender a ocorrência na manhã desta quarta-feira (21/10), mas não localizou os bandidos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Igrejinha da Asa Sul arrombada
1 de 1 Igrejinha da Asa Sul arrombada - Foto: Divulgação

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, na entrequadra 307/308 Sul, foi invadida entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (21/10). Nenhum suspeito foi identificado. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), arrombaram o portão da Igrejinha, como o templo é conhecido, e furtaram o cofre do local.

Ao Metrópoles, uma funcionária da igreja, que preferiu não se identificar, afirmou que quando chegou para trabalhar, nas primeiras horas da manhã, percebeu que uma parte do portão de madeira estava quebrado.

0

“Entrei assustada e notei que levaram o cofre com o dinheiro de todas as ofertas dos fiéis. Acionei o Frei responsável e ele está tomando as providências junto com as forças policiais. Não sabemos se o arrombamento ocorreu nesta madrugada ou pela manhã”, comentou a funcionária.

Paróquias no alvo

Na quinta-feira da semana passada (8/10), bandidos invadiram outra igreja no DF. Na ocasião, ladrões invadiram a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na QL 8 do Lago Sul, e levaram o busto do padre Júlio Negrizzolo.

O roubo aconteceu durante a missa da saúde, presidida pelo padre Vanilson. Negrizzolo foi um dos raros exorcistas do Brasil e é tido por muitos fiéis como um beato. Vanilson também é exorcista e tem uma fundação com o nome do precursor.

Imagens captadas pelo circuito interno de segurança da paróquia flagraram o momento em que um ladrão rouba o busto.

As gravações foram passadas para polícia ainda no sábado (10/10). “A polícia está investigando. Estiveram aqui na igreja, colheram informações. Passamos as imagens das câmeras de segurança para eles. Que o bom Deus nos conceda a graça de recuperar esse busto do Pe Júlio Negrizzolo”, afirmou o vigário da igreja, Reinaldo Martins. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

Veja o vídeo:

 

 

Compartilhar notícia