Iges-DF escolhe Paulo Ricardo Silva como novo presidente interino

O atual secretário adjunto Executivo de Saúde assume o cargo cinco dias após Sérgio Luiz da Costa pedir exoneração do cargo

atualizado 28/09/2020 19:54

UPAJP Rodrigues/Metrópoles

O Conselho de Administração do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) escolheu, nesta segunda-feira (28/9) o novo diretor-presidente . A reunião acabou por volta das 19h, com o nome de Paulo Ricardo Silva para ser interino do Iges. Silva é atual secretário adjunto Executivo de Saúde e tem o nome divulgado cinco dias após Sérgio Luiz da Costa anunciar saída do comando do instituto.

“Nesse momento, buscou-se o nome que tivesse um perfil de gestor. Estou indo com muita humildade e consciência do imenso desafio que é assumir o Iges. Minhas primeiras medidas serão fazer análise minuciosa de todos os processos e contratações, ver o quantitativo de pessoal e observar os gargalos. Vamos buscar clareza e publicidade dos dados”, afirmou Paulo Ricardo Silva ao Metrópoles.

Logo após a saída de Sérgio Costa, foi anunciado como substituto dele o general do Exército Gislei Morais de Oliveira, que era diretor de Planejamento do Iges. Porém, o nome do general não foi nem sequer levado ao Conselho para votação.

Paulo Ricardo Silva assume como diretor -presidente em um momento conturbado, no qual o Iges é investigado pelo Tribunal de Contas do DF por ter realizado uma série de contratos sem licitação e com suspeitas de irregularidades. “Vou gerir a coisa pública com o rigor que precisa, tendo em vista que cuidamos de vida”, ressaltou.

Comporão a diretoria com ele, a agora eleita vice-presidente Mariela Souza de Jesus, além de Emanuela Dourado Ferraz, que era vice-presidente na gestão de Sérgio, mas vira diretora de Ensino e Pesquisa.

O Iges tem a responsabilidade de gerir o Hospital de Base do Distrito Federal, o Hospital Regional de Santa Maria e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Sobradinho, Núcleo Bandeirante, São Sebastião, Samambaia, Ceilândia e Recanto das Emas.

 

Últimas notícias