Iges-DF: 43.961 pessoas se inscreveram para 2.420 mil vagas na saúde

O trâmite segue para as etapas eliminatórias e classificatórias, determinadas no regulamento do processo seletivo

JP Rodrigues/MetrópolesJP Rodrigues/Metrópoles

atualizado 25/05/2019 17:10

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF) contabilizou, neste sábado (25/05/2019), 43.961 pessoas inscritas no processo seletivo para as 2.420 mil vagas disponíveis em diversos segmentos da saúde, encerrado nessa sexta (24/05/2019).

Os cargos de técnicos de enfermagem para internação e urgência e emergência tiveram maior procura: 18,5 mil pessoas mostraram interesse. A segunda área com mais interesse foi a de enfermagem, na qual foram registrados 15 mil candidatos.

O trâmite segue para as etapas eliminatórias e classificatórias, determinadas no regulamento. Os candidatos aprovados serão lotados de acordo com a necessidade das unidades sob gestão do instituto. O Iges-DF é responsável pela administração dos hospitais de Base, Santa Maria e pelas seis unidades de pronto atendimento (UPAs).

O anúncio da liberação de mais de 2,4 mil vagas para contratação imediata sobrecarregou o site do órgão. No primeiro dia de inscrições, em 14 de maio, mais de 30 mil acessos únicos foram registrados no sistema.

O número representa quase 10% do total de desempregados no Distrito Federal. Segundo pesquisa da Companhia de Planejamento (Codeplan-DF) do fim de março, 314 mil brasilienses estavam à procura de emprego. As inscrições iriam até 19 de maio, mas foram prorrogadas para o dia 24 por conta da grande procura.

Confira como foi a inscrição por cargo:

Reprodução/Iges-DF

Últimas notícias