IFB abre 1,9 mil vagas para cursos técnicos e de graduação no DF

Todas as formações oferecidas pelo IFB são gratuitas e o candidato não precisa pagar taxa de inscrição. Veja datas e editais

atualizado 06/06/2022 16:24

Felipe Menezes/Metrópoles

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu processo seletivo com 1900 vagas para cursos técnicos e de graduação. As inscrições do Processo Seletivo do Instituto Federal de Brasília 2022/2 vão desta segunda-feira (6/6) até 27 de junho.

Todos os cursos oferecidos pelo IFB são gratuitos e não é preciso pagar taxa de inscrição para concorrer no certame. Além disso, metade das vagas são destinados para cotas raciais e sociais. Do total, serão 1.550 vagas para os cursos técnicos e 350 para os de graduação.

O IFB destaca os cursos técnicos que focam na inserção no mercado de trabalho, já que tem curta duração, com média de dois anos. Entre as formações com essas características estão Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Agropecuária, Equipamentos Biomédicos, Controle Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas Educacionais, entre outros.

Para formação superior, as oportunidades são em Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Eventos e Licenciatura em Dança.

As vagas do curso técnico estão disponíveis para os 10 campi do IFB no Distrito Federal, o edital pode ser consultado aqui. Já os cursos de graduação acontecerão apenas no IFB Campus Brasília, confira aqui o edital. Para se inscrever é preciso se cadastrar no site do IFB.

Seleção

Para os cursos técnicos, a seleção para as vagas acontece por sorteio eletrônico. Para a seleção dos cursos de graduação serão levadas em conta as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em qualquer uma das edições da prova entre 2017 a 2021. A previsão da publicação do resultado do sorteio e convocação para matrícula em 1ª chamada será no dia 29 de julho. O início das aulas está previsto para 12 de setembro.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias