Quer fazer cursos de graça no Distrito Federal? IFB oferece 220 vagas

Interessados em garantir uma vaga para cursos rápidos de formação inicial continuada têm até esta quinta (12/5) para garantir a inscrição

atualizado 11/05/2022 15:04

fachada prédioFelipe Menezes/Metrópoles

O Instituto Federal de Brasília (IFB) oferece 220 vagas em diferentes cursos gratuitos nesta semana. As oportunidades vão de cursos rápidos a de extensão e de pós-graduação. Cada curso tem um período de inscrições diferente.

No IFB Campus Brasília, os interessados poderão se matricular em uma das 100 vagas para o curso de introdução à programação, com a Linguagem Swift. Para se cadastrar, é necessário ensino fundamental completo. As inscrições vão até 15 de maio.

No IFB Campus Samambaia, são disponibilizadas 90 oportunidades para cursos rápidos de formação inicial continuada para agente de desenvolvimento socioambiental, agricultura familiar sustentável e agente comunitário de saúde.

Para essa modalidade, os requisitos são ensino fundamental completo, nível fundamental e médio e ensino fundamental II completo, respectivamente. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, que ocorrerá até as 17h da próxima quinta-feira (12/5).

Para pós-graduação, o IFB Campus Riacho Fundo está com 30 vagas abertas para a especialização em humanidades e linguagens. O principal requisito é ter ensino superior completo. A forma de seleção será por meio de análise curricular e prova escrita. O período de inscrições ocorrerá entre 16 e 23 de maio.

Mais informações no portal do IFB.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias