Idosa ferida por cães soltos na rua detalha ataque: “Estavam violentos”

Segundo a vítima, um Dálmata e um American Bully estavam soltos na rua quando ocorreu o ataque. Caso é investigado pela polícia civil

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Dona Guiomar 2
1 de 1 Dona Guiomar 2 - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Dona Guiomar, de 79 anos, saía da academia onde malha há anos e voltava para casa quando foi surpreendida por dois cães soltos na rua. Segundo a vítima, os cães eram da raça Dálmata e American Bully e estavam ‘violentos’. O caso foi registrado na quarta-feira (19/11), por volta das 11h, no Guará 1 (DF).

Ela ficou ferida nos braços e nas pernas e passou por uma pequena cirurgia para fechar os ferimentos. Agora está em casa, tomando remédios para controlar a dor e impedida de mexer os braços livremente.

Ao Metrópoles, dona Guiomar relatou o momento de desespero que enfrentou. “Quando eu desci a calçada da academia os dois cachorros foram em cima de mim. Com as duas patas dianteiras no meu peito. Um pegou no braço, o outro na perna. Eu gritei e não apareceu ninguém. Peguei a minha garrafa de água, soltei na cabeça de um, dei um chute na cabeça do outro aí eles largaram. Eles estavam muito violentos”, detalhou a aposentada.

Dona Guiomar mostra as feridas que teve no braço após ataque de cães no Guará 1

Após o ataque, ela se levantou e voltou para a academia no intuito de pedir socorro. Lá, o Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou socorro. Na sequência, a família de Dona Guiomar chegou e a levou para um hospital particular onde ela foi atendida e passou por uma pequena cirurgia para fechar os ferimentos.

Antes de deixar o local, uma mulher se aproximou e se identificou como tutora dos animais que atacaram Dona Guiomar. A mulher teria dito que se chama Paula, informou que morava perto do local e que os cachorros fugiram. Ela ainda teria defendido os animais dizendo que eles eram cães de apartamento e nunca tinha atacado ninguém.

O caso foi registrado na 4ª delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso como lesão corporal, omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?