metropoles.com

Ibaneis Rocha vota no Lago Sul: “Resultado será bem aceito”

O governador vota na Escola Liceu Francês François Mitterrand, na QI 21 do Lago Sul, acompanhado do filho João Pedro

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
ibaneis-eleicoes
1 de 1 ibaneis-eleicoes - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Candidato à reeleição ao GDF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou de uma missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, na 615 Sul, antes de votar, no início da manhã deste domingo (2/10). Líder das pesquisas de intenções de voto, o postulante ao Palácio do Buriti chegou à sua zona de votação, na Escola Liceu Francês François Mitterrand, na QI 21 do Lago Sul, às 10h15. O gestor distrital estava acompanhado do filho João Pedro.

Ibaneis não enfrentou fila, uma vez que não havia outros eleitores no momento em que o governador chegou à sua seção (nº 0409).

Ao votar, Ibaneis falou que o resultado da votação “será muito bem aceito”. “Fizemos um trabalho intenso ao longo dos últimos 45 dias; uma campanha limpa e propositiva. Vamos aguardar o que o eleitor vai colocar nas urnas, hoje. A gente aguarda com todo carinho”, pontuou.

0

Veja momento em que Ibaneis vota:

Para o emedebista, ganhar no primeiro ou no segundo turno “não faz tanta diferença”. “Acredito até que, se houver segundo turno, é um momento de mais debates para a cidade. Afinal de contas, os nossos adversários fizeram poucas propostas. Vamos esperar o resultado com muita tranquilidade”, comentou.

Depois de cumprir a obrigação eleitoral, o candidato foi para casa. Ele planejou cozinhar galopé para o almoço, uma receita com galo e pé de porco, cumprindo a tradição das Eleições 2018, quando comeu o mesmo prato também no primeiro turno.

“Já comecei a cozinhar. Vou preparar um galopezinho maravilhoso. Reunir com os meus filhos e amigos aguardando o resultado das urnas”.

Ibaneis também usava uma camiseta semelhante a que vestia na eleição passada, quando venceu. Questionado sobre a peça, ele disse não ser supersticioso. “Acredito que vale a pena você estar com o seu número. Levar essa bandeira importante que é a do MDB. Acho que o número 15 é muito significativo para o DF desde a época do ex-governador Roriz.”

Ao fim da tarde, Ibaneis acompanhará a apuração das eleições de 2022 com apoiadores e familiares, também em casa.

Saiba quem é Ibaneis Rocha

Ibaneis disputou um cargo público pela primeira vez em 2018, quando tinha 47 anos. À época, derrotou o então governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) e venceu, com 69,79% dos votos válidos (1.042.574). Filiado ao MDB desde 2017, Ibaneis encabeça a coligação Unidos pelo DF e tem como vice a deputada federal Celina Leão (PP). Além do MDB e PP, a coligação integra o PL, Pros, Agir, Solidariedade e Avante.

O advogado fez carreira na capital. De 2013 a 2015, presidiu a seccional OAB-DF. Depois, atuou como diretor do conselho federal e corregedor-geral da entidade. Ibaneis é formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), fez pós-graduação em processo do trabalho e processo civil e fez mestrado em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Em 1990, Ibaneis abriu o próprio escritório e se destacou como advogado de várias categorias do serviço público.

Veja candidatos que já votaram no DF:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?