Ibaneis Rocha diz que criará projeto Circuito dos Vinhos do Distrito Federal

Chefe do Executivo disse que transformará o DF "em um dos maiores produtores" da bebida no Brasil

atualizado 25/06/2021 13:30

Ibaneis Rocha na LideJaqueline Lisboa/Metrópoles

Nesta sexta-feira (25/6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que transformará o DF “em um dos maiores produtores de vinhos deste país”, com o projeto Circuito dos Vinhos do Distrito Federal. A declaração foi dada após a inauguração da pavimentação da DF-285, no Paranoá.

“Vamos investir recursos da FAP nesse projeto, porque nós vamos transformar o Distrito Federal em um dos maiores produtores de vinhos deste país.”

“Brasília está entrando definitivamente na rota do vinho. Nós já temos aqui vários produtores que já estão entregando vinho aqui na região e vamos incentivar agora através da FAP também, para que a gente tenha uma produção cada vez melhor, para que a gente possa estudar os terrenos, estudar os solos e as melhores uvas para plantar na região”, destacou Ibaneis.

Ao final da solenidade de inauguração da pista, Ibaneis Rocha prometeu a regularização fundiária de regiões rurais do DF.

“Foi criada pela Terracap uma diretoria de regularização fundiária que vai trabalhar junto com a Secretaria de Agricultura, porque nós vamos entregar as escrituras para todas essas pessoas que resolveram ter as suas vidas nas áreas rurais do Distrito Federal. A regularização fundiária no Distrito Federal vai se tornar realidade e dentro de pouco tempo nós estaremos de volta aqui entregando escrituras para a população.”

Mais lidas
Últimas notícias