Ibaneis quer iniciar reforço da vacinação para idosos em outubro

O governado deu a declaração em evento do programa Jovem Candango, e disse ainda que pretende finalizar a faixa etária 12+ em setembro

atualizado 14/09/2021 13:19

Aline Massuca/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) falou nesta terça-feira (14/9), durante evento de boas-vindas aos integrantes do programa Jovem Candango, sobre a expectativa de vacinar contra a Covid-19 todo o público a partir de 12 anos e iniciar a D3 em idosos.

O chefe de Executivo local quer finalizar a faixa etária ainda em setembro, para então “iniciar a terceira dose dos idosos e do público que tem comorbidades a partir de outubro”.

Ao mencionar a escolha de Brasília para sediar os jogos universitários em 2021, o emedebista ainda falou sobre a possibilidade do avanço da vacinação para os próximos meses:

“Entendemos que Brasília é o lugar ideal para que possamos fazer essa retomada. O DF está com a população vacinada. Em sua grande maioria com a primeira dose, e a gente espera que, até novembro, estejamos com a maior parte da população vacinada com a segunda dose, possibilitando a participação nesses eventos, inclusive com público”.

Terceira dose no DF

Em coletiva à imprensa realizada pela Secretaria da Saúde do DF na última segunda-feira (13/3), o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, afirmou que, para o início da vacinação com a terceira dose, o GDF aguarda mais vacinas e novas diretrizes do Ministério da Saúde.

Foi ressaltado ainda o início da vacinação da faixa etária de 14 e 15 anos a partir desta quarta-feira (15/9).

Avanço na vacinação

Do público vacinável no Distrito Federal, 79,90% já tomaram ao menos a primeira dose de alguns dos imunizantes disponíveis.

Já com o ciclo vacinal contra a Covid completo, há 982.816 habitantes, o que representa 34,06% do público geral (o que inclui os que ainda não estão autorizados a tomarem a vacina, como crianças abaixo dos 12 anos).

Últimas notícias