Ibaneis libera R$ 36 mi para abertura de três hospitais de campanha

O governador Ibaneis Rocha (MDB) divulgou o valor, na manhã desta segunda-feira (8/3), em publicação no Twitter

atualizado 08/03/2021 11:19

Ibaneis em Hospital de Campanha de CeilândiaGustavo Moreno/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) informou, na manhã desta segunda-feira (8/3), que o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou R$ 36 milhões para a construção dos três hospitais de campanha prometidos na semana passada. As novas unidades serão instaladas no Ginásio do Gama, no Ginásio Nilson Nelson e em Santa Maria e somarão 300 leitos, para o tratamento de pacientes com Covid-19.

A declaração do governador foi feita por meio de sua conta no Twitter. Confira, abaixo:

Ocupação de leitos de UTI

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) voltados para pacientes com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal  alcançou 97% na manhã desta segunda-feira (8/3). O dado é do sistema InfoSaúde, do GDF, e foi atualizado pela última vez às 10h10.

Em sete dias, a Secretaria de Saúde do DF ativou 110 leitos de UTI e de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) para pacientes com Covid-19. Na sexta-feira (5/3), foram ativados mais 14 leitos — quatro no Hospital de Campanha da Polícia Militar e 10 no Hospital de Ceilândia.

Ainda assim, no momento, há 265 leitos para Covid-19 ocupados e apenas sete vagos na rede pública. Dos leitos disponíveis, quatro são neonatais e apenas três adultos. Outros 13 estão bloqueados ou aguardando liberação.

Até as 10h15 desta segunda, a lista de espera por UTI na rede pública tinha 71 pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Destes, apenas um está confirmado como pediátrico.

Já a rede privada de saúde está com taxa de ocupação de 93,25% na manhã desta segunda-feira. Os dados foram atualizados às 7h10. São 223 leitos de UTI Covid ocupados, 16 disponíveis (todos adultos) e um bloqueado.

0

Últimas notícias